Cultivando um senso de deslumbramento

IMG_8696Meu avô da parte da minha mãe morreu antes de eu nascer. Mesmo assim, ele teve uma influência muito importante em minha vida. Uma das coisas que ele ensinou à minha mãe foi a importância de termos um senso de deslumbramento quando olhamos a criação. Ele costumava parar, e chamar a atenção dos seus 12 filhos aos detalhes mais minuciosos da criação. “Veja a glória de Deus nesta flor!” “Veja as cores que o Criador colocou naquele pássaro!” “Veja como estas formigas estão trabalhando juntas para carregar aquela folha!” Minha mãe repassou este ensino e esta atitude para mim. Minha esposa e eu fazemos questão de cultivar esta atitude em nossos filhos.

Um dos grandes benefícios de praticar a educação domiciliar (ou educação em família) é que o ritmo da vida pode ser mais natural. Podemos viver a vida com os nossos filhos com mais calma e tranquilidade, pois a própria família decide seus horários. Quando aparece algo interessante, temos a liberdade de parar e nos deleitar na oportunidade que se apresentou. Não estamos presos aos horários do transporte escolar ou de alguma instituição de ensino que tem uma agenda a qual nós devemos nos adaptar e nos conformar.

Este senso de deslumbramento ajuda a criança a cumprir o propósito para o qual foi criada: glorificar a Deus e gozá-Lo para sempre. Na foto que tirei alguns dias atrás, a pequena Amara (2 anos) e a sua mãe Natasha estão observando uma formiga que está atacando um inseto muito maior. Foi um momento muito mais emocionante do que um jogo de vídeo game ou um desenho animado. Afinal, Amara estava presenciando uma cena na vida real. Foi muito suspense para saber quem iria ganhar! Ela ficou maravilhada. SDG.

3 comentários sobre “Cultivando um senso de deslumbramento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s