r-20100112-0054-1024x759

Muitas pessoas nos perguntam, “Como vocês fazem? Quais os livros que vocês usam? Qual o currículo?  Como vocês ensinam —tal coisa? Como é um dia típico?

Eu tenho um pouquinho de receio de compartilhar o que nós fazemos. Tenho duas razões principais:

  1. A nossa família não é igual à sua. Nós fazemos coisas que você não tem necessidade de fazer, ou não vai querer fazer, que não se encaixam com a sua filosofia de educação, ou até que você não tem condições de fazer.  E vice versa.  A beleza da educação em família é que pode e deve ser feita “sob medida” para sua família e, de fato, para cada criança em sua família.
  2. Não somos um modelo perfeito.  Eu estou muito consciente dos nossos erros e nossas falhas, e das áreas em que precisamos melhorar. E receio que vocês possam descobrir ainda mais áreas que eu nem sequer tinha percebido!😜

Ao mesmo tempo, eu sei o quanto é bom ver o que outras famílias fazem, para tirar ideias, ver novas possibilidades, e ser encorajado com o sucessos dos outros (ou até aprender com os erros dos outros😉).

Então, quando compartilharmos algo que fazemos em nossa família, por favor, guarde essas duas coisas em mente, e seja gentil comigo!