Este slideshow necessita de JavaScript.

A Bíblia fala do jardim do preguiçoso. Quando você passa por ele, logo percebe que o dono não trabalha. É uma bagunça.

Nossa horta é uma bagunça. Confesso. Não sei quantas vezes trabalhamos, preparamos o solo, plantamos sementes… e os caramujos chegaram, e faltou o tempo para dar a devida atenção diária, e fizemos algumas viagens… e a horta “já era”. Todos aqueles sonhos de almoçar com verduras colhidas na hora deram em nada!

Bem, hoje, Natasha e as crianças decidiram passar um bom tempo na horta. Mais uma tentativa. Desta vez vai dar certo!

Já que a terra ainda geme debaixo do peso da corrupção que o nosso pecado trouxe para este mundo, as crianças descobriram muitos cardos e abrolhos. Entrando em casa para lavar as mãos e se preparar para a hora de almoço, eles tiveram a ideia de olhar mais de perto como é que estes cardos e abrolhos conseguem grudar em nossas roupas. Colocaram-nos debaixo do microscópio.

Quando cheguei do meu escritório para almoçar com a família, vi um laboratório de ciência na mesa da sala de jantar. Eles conseguiram ver uma farpa ampliada 75x, e uma ampliada 3oox. Foi muito legal ver os detalhes.

Não temos um livro-texto de ciência. Não seguimos um currículo de ciência. Simplesmente gostamos de aprender. As crianças naturalmente desejaram saber algo sobre o meio ambiente e sobre a situação na qual elas se encontravam naquele momento.

Talvez não conseguiremos cultivar muitas verduras em nossa horta. Porém, dou graças a Deus que a educação em família nos permite cultivar um amor pelo conhecimento do mundo que Deus criou, e um desejo de crescer no conhecimento da criação e do Criador.

 

No slideshow você pode ver algumas fotos que consegui tirar pelo celular.